Cuidados com o Twitter (@twittess banida)



Atualizado: Dia 25/10/2009 às 19h e 30min

Hoje aconteceu algo no Twitter que ninguém esperava. A conta @twittess da autora Tessália Serighelli foi suspensa pelo Twitter!
Segundo alguns blogueiros, incluindo entre eles o Grande Renê Fraga (@ReneFraga) criador do Google Discovery afirmou que a * conta Twitess foi banida por vender tweets em rede nacional de TV:
* Para quem ainda não entendeu, a @twittess foi banida após vender tweets em rede nacional de TV, isso fere os termos de serviço do Twitter
http://twitter.com/ReneFraga/status/5148516527
Tudo começou semana passada, quando a publicitária Tessália afirmou no “Jornal da Globo” que vende tweets publicitários por R$ 500,00 reais.



Daí em diante a publicitária ganhou mais fama, mais seguidores e mais ofertas publicitárias ela recebeu. Sem ninguém entender precisamente o porque, o Twitter bloqueou o Twitter Twittess.
* Essas informações são apenas especulações. O Twitter não divulgou nada sobre isso (e nem vai divulgar).
Para acompanhar o que se passa, você pode seguir o Twitter “backup” da Tessália: (@aliastes) ou acompanhar o seu blog: www.twittess.com

O que NÃO se fazer para sua conta no Twitter não ser desativada?

1º - Scripts Ilegais: Scripts que visam multiplicar o número de seguidores ou algo parecido são proibidos!

2º - Links maliciosos: Links que direciona para sites de vírus vão te prejudicar também!

3º - SPAM: Propagandas direcionadas em massa são consideras SPAMS. Caso o Twitter perceba isso ou muitas pessoas te denunciarem, alguma atitude contra seu perfil vai ser tomada.

4º - Plágio de Tweents: Caso você copie vários e vários tweents já publicados sem preservar a autoria (RT) o Twitter vai ficar de olho em sua conta.

O Twitter é uma ferramenta nova, moderna e está crescendo de forma impressionante. No entanto os Termos do Serviço são praticamente os mesmos de vários sites. Tenha cuidado com que você faz, ou poderás perder sua conta. O site é grande, mas eles sabem o que acontece em cada conta registrada.

Fica a dica.

P.S.: Não tenho nada contra a @twittess, estou apenas divulgando o acontecido. 
P.S.2: O Twitter liberou novamente o @twittess, mas de qualquer forma ninguém sabe o que aconteceu ou está acontecendo.

Sugestão de postagem: @lisacabral

8 comentários:

  1. Carlos Tomaz

    E no caso do @marcelotas que assinou um contrato com a Telefônica?

    No caso ai de spam, o uso do TwitterFeed para divulgar as postagens de blog seria considerado spam?

    @carlostomaz

  2. Unknown

    @Carlos
    O caso do Marcelo Tas foi discutido. E de qualquer forma ninguém pode provar que ele foi pago para isso.
    Já a "grande" (ironia) Twittess divulgou em rede nascional que ganhava para fazer propaganda em seu twitter.

    Não tem nada divulgar suas postagens. É SPAM se você sair mandando o link direcionado a várias pessoas, várias vezes. Fora isso é apenas uma indicação feita para as pessoas que te seguem por opção.

  3. Pamela Kovac

    Na minha opinião essa foi a atitude mais correta a ser tomada até hoje pelo Twitter, com o uso massivo da ferramenta ele mais estava parecendo a "casa da Mãe Joana", com esse tipo de atitude quem sabe os termos de uso dele e de outros serviços passem a ser respeitados(ou lidos, pelo menos).

  4. Gravata

    Então o esquema é ser pago e não contar pra ninguém? É a dica que você dá?

    Ah, ia me esquecendo... O caso do Tas saiu no Washington Post. Mas vai ver que o pessoal do Twitter vê apenas a Rede Globo e não os jornais do próprio país, né?

    Vamos mal de analistas... :(

  5. Gravata

    Na verdade, foi pro Wall Street Journal.

  6. Unknown

    @Gravata,
    Infelizmente quem faz isso calado se dá bem! Mas hora nenhuma eu disse que isso é certo e hora nenhuma eu dei essa dica. Ou eu falei isso e não vi?

    Quanto ao Tas, isso já é problema do Twitter. Mas que ganhar dinheiro dessa forma no Twitter é errado. Basta ler o Termo de compromisso. =]

  7. andremc

    Pois é, nem deu tempo de publicar meu comentário anterior (haha) e já desbloquearam o perfil dela. Tudo indica que foram especialistas em Twitter que a reportaram indevidamente como spammer em massa. E agora, como faz? Edita o post? Apaga tudo?

  8. Unknown

    @andremc,
    Ninguém sabe certamente o que aconteceu. Então vou editar a postagem. Não tem o porque apagar, já que ninguém provou que estamos (blogueiros) errados.

Postar um comentário