Rio 2016: Até quando essa brincadeira vai continuar?



Mais um dia sangrento no Rio de Janeiro leva cinco pessoas a morte e oito feridos.
Após uma verdadeira guerra entre traficantes e policiais esse foi o resultado dos jogos que estamos acostumados a assistir, seja de camarote ou via jornais e noticiários.



É impressionante a luta de nossos políticos para conseguir o direito de sediar a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 aqui no Brasil. Inclusive não só lutaram, mas conseguiram.
Agora a pergunta é outra: será mesmo isso o que estamos precisando no momento?
É um absurdo! Um problema grave de violência rondando nas ruas (principalmente no Rio de Janeiro – escolhido sede das Olimpíadas de 2016) e nada de providencias para o fim dessa chacina.



Nosso querido presidente poderia se emocionar com o choro de PESSOAS que perdem suas famílias no meio de tiroteios em plena cidade e não com Jogos Olímpicos. Tudo bem, eu sei que isso vai trazer muito dinheiro e reconhecimento ao nosso País, mas convenhamos: A vida humana é muito mais importante!

E quem garante que no meio dos jogos não acontecera um ataque, matando inclusive atletas internacionais? Até quando isso vai continuar assim? Essas perguntas vão ficar sem respostas até que dia?

Nosso país está muito feliz por mais essa conquista. Mas de forma alguma podemos nos iludir, não podemos pensar que tudo está indo muito bem. O Brasil tem muito que mudar...

1 comentários:

  1. Anônimo

    O Brasil tem muito que mudar...(2)
    concertes a
    e o mais rápido possível.
    so quando perdemos alguem de maneiras tragicas que vamos enteder

Postar um comentário