Google Wave, a Gigante Marolinha


Falar do Google Wave é fácil, mas entendê-lo é complicado. Estou com a conta faz alguns dias e acreditem, não consegui achar uma utilidade para aquela 'super ferramenta' da nossa líder espiritual. Isso, o Google.

O Google Wave, na minha opinião, parece um fórum twitteiro com cara de suporte. Sério, é confuso, o sistema de 'conversa em tempo real' dele é extremamente ruim, sabe quando você conversa com aquele amigo que não para de falar e fica te cortando o tempo todo? Então, é mais ou menos por aí, enquanto você digita a mensagem, a outra pessoa já pode responder, sem você terminar de de escrever. Vi em uma dessas Waves, algumas pessoas reclamando disso e dou total razão, até porque, se a pessoa já sabe o que você está digitando e já está respondendo, devo ir até o fim, ou parar por ali mesmo?

Outra coisa que me chamou atenção e motivou um outro tanto de reclamações em Waves, foi a quantidade de memória RAM que ele consome no Firefox, ok, é recomendável que o usem no Chrome, mas mesmo assim é absurda a quantidade de memória consumida, em alguns casos chegou a 400Mb!, tanto em um, quanto em outro. E pra piorar, ainda é lento demais.

Estou com poucos contatos, por isso, se quiser compartilhar desta terrível experiência comigo, e sei lá, tentar fazer com que o Google Wave se torne interessante de alguma forma, me adicione por lá, o endereço de contato é: caiolausi@googlewave.com, fiquem à vontade.

Não quero detonar a ferramenta, só gostaria que com toda essa expectativa gerada pelo Google em cima da ferramenta, fosse por realmente terem criado um produto inovador, e não um produto, até então, inútil.

Deixem suas opiniões, uma conversa pode ser útil para esclarecer algumas dúvidas e quem sabe, uma opinião positiva sobre o Google wave, possa abrir meus olhos para vê-lo de forma diferente.

11 comentários:

  1. Carlos Tomaz

    Eu vi alguns videos falando sobre o Wave, mostrando suas ferramentas, mas não achei mto interessante não, ta certo que é legal o modo como ele funciona, mas sei la...

    Outra coisa que eu queria saber, como o Google selecionou seus 100 mil usuários pra mandar os convites? Algm sabe?

  2. Carlos Tomaz

    Outra coisa... Paulo, faz um banner ai pra gente divulgar o Ideias. Flw!

  3. Anônimo

    cara eu to doido pra receber o convite pro wave, estou super ansioso, sera que vou me decepcionar?
    sera que e tudo isso que prometem?

  4. Caio Lausi

    Carlos, boa noite, não sei ao certo o modo como o Google selecionou seus 100 mil usuários iniciais, porém, acredito que tenha sido como o Orkut, principalmente para desenvolvedores e similares.

    VisãoBlog, Não quero tirar todo seu anseio para com o convite do Wave, porém, não se anime demais, ela não é tudo aquilo que promete, principalmente se você estiver 'surfando sozinho'.

  5. Unknown

    Eu ainda quero meu convite! =[

  6. Pamela Kovac

    Hoje mesmo li um post falando sobre o Google Wave, e confesso que a plataforma não me surpreendeu nem um pouco, muito menos me parece algum tipo de "ferramenta revolucionário".
    Espero que o seus desenvolvedores busquem amplia-la, quem sabe assim poderá render bons elogios.
    :)

  7. Unknown

    @Pamela,
    Você tem uma conta no Wave?

  8. Pamela Kovac

    @Paulo,
    Não, mas pelo o que tenho lido nem vale a pena. Quem sabe quando a ferramenta ficar mais ágil.

    O Wave é o novo brinquedinho do Google, a única espero que não ocorra nenhuma orkutização dele.

    Abraços.

  9. Weverton Guedes

    Caio, ainda também estou perdido. Fuçei tudo! Pesquisei sobre sua utilização e suas ferramentas. Ainda não tive a experiência de uma conversação desse tipo no wave, pois tenho poucos contatos. Imagina uma pessoa popular no Wave, é que nem uma pessoa no twitter que segue 10000 pessoas, nunca consegue ler nem 5%, quanto menos entreter-se com todas. Bom, vou ver se vale a pena, tentarei entrar nessa onda, talvez seja interesse.

    Mas aí! Eu tenho 20 convites para distribuir! haha

  10. Paulo Lopes

    Tenho a impressão de que o Wave é um daqueles aviões enormes, pesados, com capacidade de ir à estratosfera. Desde que consiga sair do chão.

    PS.: tenho ainda cinco convites. Quem quiser, é só me avisar. A propósito: como não sou desenvolvedor, até agora não entendi por que me deram uma cota de 50 convites. Não, não conheço ninguém no Google.

  11. Max Martins

    Caio, meu irmão enviou um convite do google wave e, sinceramente, concordo contigo. Ainda não encontrei nenhuma utilidade pra ele. Confesso que só mexi duas vezes, mas não me chamou a atenção de modo algum.
    Abraços

Postar um comentário