Windows 7: Primeiras Impressões



É sempre bom falar sobre coisas que nós gostamos, por isso resolvi escrever aqui, iniciei com o post de 'boas vindas' e depois escrevi o do Google Wave (apesar de não ter gostado tanto e estar esperando um melhor aproveitamento da ferramenta), agora, vocês gostem ou não, vou falar um pouco sobre o Windows 7, nada muito técnico, apenas algumas impressões.

Foi assim com o Windows 98, o XP e com o 7. Esperei e esperei, sempre lia as notícias e ficava muito curioso para testar, infelizmente, perdi o prazo para fazer o download no site da Microsoft, por isso, o Marcos Lemos do Ferramentas Blog num golpe de mestre, me enviou o segundo download que havia feito, maravilha, lá vou eu testar o Windows 7.

Num primeiro momento, fiquei um pouco confuso, pois foram mais de 6 anos usando o Windows XP e cá entre nós, o Vista nem passou perto da minha máquina. A interface intuitiva e suas facilidades foram os diferenciais desse Sistema Operacional, sem contar na facilidade de instalação e rapidez. De bate pronto, ele reconheceu todos os gadgets e periféricos, não tive problemas com drivers e muito menos com atualizações do Windows Update. Para melhorar o que já estava sendo bom, não encontrei muitos problemas de compatibilidade, todos os programas que instalei funcionaram tranquilamente, apenas o Nero não funcionou.

Após pouco mais de um mês de testes, posso afirmar, a Microsoft acertou em cheio, já usei Ubuntu e blá blá blá, mas só volto pro XP quando for necessário.

Saiba mais no site da Microsoft.

Já testou o Windows 7? Deixe seu comentário para que possamos trocar idéias sobre.

3 comentários:

  1. Professor Rogério Souza

    Tive as mesmas impressões que você, mas encontrei um problema. Meu note tem apenas 40gb de Hd e tive de voltar para o XP o qual ocupa bem menos espaço que o Seven. Mais pra frente se eu adquirir um hd externo, voltarei a usar o SO novo da Microsoft. Belo post, meu amigo.

  2. Ricardo Martiniano

    Eu uso o Ubuntu e o Big Linux e ainda nem tive vontade de testar esse Seven. Talvez nem teste, pois para mim ele é uma jogada de marketing da Microsoft. Fico com meu Linux mesmo. Mas como gosto é gosto, bons testes!

  3. Caio Lausi

    Microsoft = Empresa, logo marketing é essencial.

    Mas um SO do nível do Win 7 não pode ser chamado de 'Jogada de Marketing', seria o mesmo que dizer que a Ferrari só cria carros para aparecer na mídia.

Postar um comentário